My Picture

Um casal, uma Bimby...aventuras de Cozinha!

EfeitoCris;

BlogBroTTas;

Maranhos
Eu ainda não vos disse, mas cada vez estou mais deliciada com as comidinhas do nosso país, aliás cada vez mais adoro Portugal, em todo. Apesar de muitas queixas, de muita má liderança ou governo, acho que estamos realmente num lugar à beira mar plantado e num cantinho especial, de onde eu planeio não sair!


Por isso, mais uma iguaria nacional, típica da zona de Castelo Branco e da Sertã - MARANHOS!!!


Nós estivemos em Castanheira de Pêra e íamos deslocar-nos de propósito para a Sertã para irmos comer Maranhos, especialmente no restaurante Ponte Romana, onde no ano passado fomos diversas vezes e gostámos, por isso aqui fica a dica: Bairro da Ponte Romana, telf. 274601256 - Fecha às Terças e neste momento está de férias até 28/9/2010 ;)))



Mas, como o restaurante estava fechado... guardamos a vontade para mais tarde, mas no Avante lá fomos nós às tasquinhas de Castelo Branco e ai não nos escapou, acompanhado a rigor com sopa beirã, deliciámo-nos com os Maranhos e fizemos mais fãs, o David, a Ana e a mana Elsa, claro, tudo bons garfos!



Podem consultar esta e outras receitas, aqui!

Mais interessante foi ficar a saber que em 2007 se realizou o Festival dos Maranhos, mas não encontro para este ano... e seria agora para breve, em 2007 realizou-se em Outubro!
1 comentários:

ja comia outra vez lol

Followers